Informações sobre Trâmites dos Pedidos

Trâmites dos Pedidos

O menu tem como finalidade a configuração e criação dos nomes dos trâmites (status) dos pedidos cadastrados no sistema. Para ter acesso a esse menu, ir em Configurações >> Trâmites dos Pedidos.

O sistema irá trazer os Nomes dos trâmites dos pedidos já configurados como padrão. A coluna Ordem é a sequência com que eles irão aparecer dentro do pedido. O Status é para saber qual trâmite está ativo e qual está como inativo (se o trâmite estiver como inativo ele não irá aparecer na relação dentro do pedido).

Segue descrição de cada trâmite:

Pedido Finalizado: Quando o cliente recebeu o aparelho/chip contratado, se for migração ou ativação de serviço onde não há aparelhos a serem entregues, porém o pedido consta como logística em VivoCorp colocar o mesmo como Pedido Finalizado no CRM (utilizado para móvel e fixa).

Logística Concluída: Quando o pedido é finalizado em VivoCorp [pedido em logística, ou concluído manualmente] (utilizado para móvel e fixa).

Backoffice Aprovado: Quando o pedido no VivoCorp é aprovado no BKO e seguirá para a emissão da NF (utilizado para móvel).

Crédito Aprovado: Quando o pedido no VivoCorp é aprovado no crédito (utilizado para móvel).

Aguardando Instalação: Quando a ordem da fixa ou fixa avançada foi finalizada e estão aguardando a instalação.

Análise de Crédito: Quando o pedido é imputado no sistema da Vivo e entra no status de análise de crédito [utilizado também para mesa de fraude, analise de crédito manualmente]  (utilizado para móvel e fixa).

Aguardando Inserção: Quando o cliente deu aceite no contrato, e está na fila de input do pedido.

Aguardando Aceite Móvel ou Fixa: Quando o contato foi encaminhado ao cliente e o mesmo não deu o aceite.

Aguardando Carteira: Quando o CNPJ do cliente está para outro parceiro ou quando está para a Vivo o atendimento e tem que solicitar a carteira/atendimento do  mesmo (utilizado para móvel).

Aguardando Contrato Vivo: Quando o colaborador cadastra um pedido para que o BKO realize o contrato e envia o aceite (utilizado para móvel e fixa).

Aguardando Migração Pré Pago: Quando as linhas estão no pós pago e realizaram a migração para o pré pago, enquanto não entrar as linhas no pré, deixar nesse trâmite para maior controle (utilizado para móvel).

Aguardando Consultor: Quando o pedido cadastrado está faltando alguma documentação, ou quando o pedido foi reprovado por algum motivo que o consultor possa estar ajustando para solicitar uma nova aprovação (utilizado para móvel e fixa).

Mais info linha em T.I: Esse trâmite é utilizado para quando o pedido precisar de um ajuste via portal +info, desta forma abre a solicitação e coloca o pedido nesse trâmite  (utilizado para móvel e fixa).

Refazer Pedido: Quando o pedido que havia sido colocado em aguardando consultor é corrigido pelo mesmo, deve-se alterar o trâmite para refazer pedido, pois assim o Bko irá reinserir o pedido (utilizado para móvel e fixa).

Emitido: Usado na Fixa.

Contrato Assinado: Quando o contrato da Fixa Avançada é assinado pelo cliente e Vivo, coloca-se nesse trâmite até que seja atualizado.

Aguardando Reserva: Utilizado para os pedidos da Fixa que precisam aguardar cair a reserva.

Endereço Indisponível: Utilizado nos pedidos da Fixa quando o endereço do cliente não possuiu Fibra.

Oferta Racco: Utilizado nos pedidos da Fixa quando o cadastro do cliente possui restrições. 

Crédito Reprovado: Pedido da móvel que reprova na análise de crédito e que não tem como justificar. Exemplo, pedido reprovado por Cheque sem fundo.

Cancelado: Quando o pedido é cancelado, desistência do cliente. (utilizado para Móvel, Fixa e Fixa Avançada)

Aguardando SOS: Utilizado na Fixa quando precisa abrir um chamado ou pinga lote para poder continuar com o pedido.

Falta de Equipamento: Utilizado quando não possuiu o equipamento em estoque (Móvel e Fixa).

Pedido Auditado:  Pedidos que já passou pela auditoria interna do parceiro.

Aguardando Gerente: Quando o pedido aguarda a liberação do Gerente.

Aguardando Input SAV: Pedidos de migração da Fixa que é realizado pelo sistema SAV, onde não é o BKO do parceiro que realiza o input e sim a própria Vivo.

Mesa de Fraude: Pedidos que na esteira da Vivo cai em aprovação de Mesa de Fraude, coloca-se nesse trâmite uma vez que a SLA é de até 72hs para analise.

Aguardando Aprovação de Caso: Utilizado para pedidos que necessitem de abertura de caso para ajustes.

Ainda tem dúvidas?

Nossa equipe de atendimento ao cliente está aqui para você!

Entrar em contato
faq