Como tratar uma Prospecção?

Prospecção

Para realizar a tratativa das prospecções, acessar o menu Vendas >> Prospecções.

Ao acessar o menu serão apresentados todas as prospecções existentes, desta forma o colaborador deverá entrar em contato com as empresas e prospectar.

No canto superior da página é localizado o ícone Transferir Prospecção, ao clicar, irá abrir a opção transferência para o um novo consultor. Selecionar e clicar em transferir.

 

Os campos do cadastro ficam abertos para realização de ajustes, como por exemplo, colocar um novo número de contato do cliente, preencher corretamente o e-mail do gestor, se as linhas do cliente forem de outra operadora preencher o nome, para que assim o cadastro fique completo e correto.

Através do Status identificamos a situação e o andamento de cada prospecção.

Status Existentes: 

Ligar, Caixa Postal, Telefone Inexistente, Retornar Ligação, Cliente Desligou o Telefone, Direcionado para Consultor, Direcionado ao Pós Venda, CNPJ Inapto, CNPJ Baixado, Interessado, Venda Realizada, Sem Interesse, Reunião Agendada, Reunião Reagendada, Em Tratativa, Descartado, Caso Reprovado, Cliente Insatisfeito, Renovado Recentemente, Proposta Enviada.

O status deve ser alterado conforme o contato com o cliente, exemplo: Realizado tentativa de contato com o cliente sem sucesso, nesse caso deve-se colocar o status de Retornar Ligação, para depois de algumas horas ou dias retornar o contato.

No campo destaque da venda, poderá preencher o que foi ofertado ao cliente. Já no campo nova observação, poderá ser preenchida com as informações adicionais do cliente ou sobre o contato com o cliente, exemplo: Cliente está na operadora TIM, renovou o contrato em 23/07/2021, nesse caso o status do cliente deve ser Renovado Recentemente.

No final da página consta um espaço para anexar a conta do cliente ou qualquer outro documento de relevância sobre a prospecção. Clicar em alterar para salvar as informações.

Ainda tem dúvidas?

Nossa equipe de atendimento ao cliente está aqui para você!

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