Cadastrar novo Cliente
Para a realização de um novo cadastro de cliente, deve-se acessar o menu Cadastros >> Clientes
Em seguida irá abrir a página principal do menu clientes. No canto superior da tela ao lado direito, clicar no campo Cadastrar Novo.
Irá abrir a janela CADASTRAR NOVO CLIENTE, que deverá preencher o número do CNPJ do cliente, selecionar o colaborador (consultor de vendas responsável pelo mesmo) e clicar em CADASTRAR.
O Sistema irá realizar a busca do CNPJ na Receita Federal e os principais campos serão preenchidos automaticamente.
Do lado direito da tela, irá aparecer um ícone Atualizar Dados, esse campo será utilizado apenas quando for necessário atualizar os dados do cliente conforme a Receita Federal (Razão Social, Endereço, CNAE, Capital Social).
O campo Endereço da Empresa, será preenchido automaticamente conforme os dados da Receita Federal. Caso, o endereço de cobrança seja o mesmo que o do CNPJ, clicar em Clonar Endereço da Empresa, para que os dados sejam replicados, conforme tela abaixo. Se o Endereço de Cobrança for outro, fazer a busca pelo CEP do endereço e preencher os campos solicitados.
O campo Dados do Gestor deverá ser preenchido conforme a documentação do responsável pelas linhas telefônicas da empresa.
O campo Dados Master, deverá ser preenchido com os dados do Sócio Administrador ou pelo Administrador da empresa, responsável pela assinatura dos contratos. Se o Gestor e o Master forem a mesma pessoa, preencher uma única vez o cadastro, e após clicar em Clonar Dados Gestor, automaticamente os dados serão clonados para os campos do Gestor Master.
Após o preenchimento, caso o cliente tenha alguma observação a ser incluída no cadastro para fins de conhecimento, deverá ser inserido ao final da página.
Não tendo nenhuma outra observação a ser incluída, clicar em Alterar para salvar os dados no sistema.
Sócios
Após clicar em alterar, e salvar as informações, clicar na aba Sócio >> Cadastrar Novo, para que seja incluído um novo sócio.
Irá abrir uma caixa para realizar o cadastro do sócio. Caso a empresa possua mais de um sócio, deverá ser cadastrado conforme Contrato Social.
Obs: caso o cliente opte por receber SMS, será encaminhado no seu aniversário uma mensagem de felicitações.
Após finalizar o cadastro, será exibido todas as informações dos sócios conforme a tela abaixo:
Arquivos
Após a inclusão dos sócios, clicar na aba Arquivos >> Cadastrar Novo.
No campo Nome do Arquivo deverá ser preenchido com o nome do documento que será arquivado, ex: Contrato Social, RG e CPF ou CNH dos Sócios, Alteração Contratual, Cartão CNPJ, Sintegra.
Após a inclusão, os arquivos estarão disponíveis para dowload.
Se o arquivo incluído estiver incorreto, poderá ser excluído.