Cadastro de Pedido
Para cadastrar um novo pedido, acessar o menu Vendas >> Pedidos.
Em seguida, irá abrir a página dos pedidos já cadastrados, clicar em Cadastrar Novo, preencher o Tipo da Venda, informar o número do CNPJ e clique em Cadastrar.
Irá abrir a tela de cadastro de informações do pedido, ao ter inserido o número do CNPJ do cliente o sistema traz as principais informações preenchidas conforme a Receita Federal.
Realizar o preenchimento dos dados do gestor conforme documentação pessoal, os números de telefones de contato devem estar atualizados pelo qual o cliente utiliza, pois será esse número que constará no contrato SMP e no cadastro do gestor no VivoCorp (sistema não aceita repetir os número), preencher os e-mail para envio de aceite e para o envio da fatura digital. Após anexar os arquivos do cliente (caso o cliente possuiu mais de 4 arquivos a serem cadastrados, após a finalização do cadastro do pedido será possível incluir mais arquivos). O Campo de Observação, é utilizado para preenchimento de informações adicionais, exemplo: favor colocar a conta no vencimento do dia 26/mês.
Ao final da página será apresentado o campo de preenchimento dos Dados Débito Automático da empresa.
Após realizar o preenchimento, clicar em avançar.
Em seguida, será apresentado a página com as informações de cadastro de itens do pedido.
Ao clicar em Alterar Dados, irá abrir a tela com os dados da empresa e gestor para realizar a alteração.
Aceite de Voz, esse campo tem como finalidade cadastrar o aceite de voz realizado com o cliente, após o arquivo salvo realizar o upload do mesmo no sistema.
Ao clicar em Inserir Móvel, irá abrir a tela abaixo para preenchimento.
Portabilidade: Sim ou Não
Vivo Total: Não
Operadora: Se for Portabilidade preencher (já constam as principais operadoras cadastradas no sistema).
DDD: Colocar o DDD da linha
Linha: Se for portabilidade, informar o número nesse campo, se for linha nova, nesse momento deixar em branco.
Chip/Aparelho: Se for chip, não irá aparecer o pagamento, porém se for aparelho, irá abrir a caixa de opções de modelos disponíveis e a forma de pagamento (parcelamento).
Produtos: Selecionar o plano.
Quantidade: Preencher a quantidade de linhas que terá a mesma configuração ex. 1, 2, 3..
Valor: O sistema irá preencher automaticamente.
Após clicar em inserir para os itens ficarem salvos. Poderá ser cadastrado linha sem ser portabilidade e linha com outro planos e DDD na mesma solicitação de pedido, conforme abaixo.
Após todo o preenchimento será apresentado o valor final contratado pelo cliente. Clicar em finalizar venda. O pedido ficará com o status de "Aguardando Contrato Vivo" para a realização do contrato.