Pedidos
O menu pedidos, tem a finalidiade de cadastrar todos os pedidos do parceiro, sendo eles da Móvel, Fixa e Avançado.
Para ter acesso ir ao menu Vendas >> Pedidos, ao abrir a página, será exibido a tela com o cadastro de todos os pedidos do parceiro, com as informações do número do pedido, status, tipo de venda, nome do colaborador. Os perfis de Bko, SAC e Administrativo conseguem visualizar todos os pedidos, o perfil de Vendedor, visualizará apenas os próprios pedidos.
Como Buscar por um pedido?
A busca por um pedido pode ser realizada pelos campos abaixo:
- Tipo Data: a) Comissão - quando a data selecionada refere-se ao mês da comissão/recebimento da venda. b) Venda - Ao realizar a pesquisa pela data da venda, serão apresentados todos os pedidos cadastrados naquela data, exemplo: venda realizada no mês 07/2021. c) Meta - utilizada para os pedidos da Fixa Avançada que possuiu data específica de meta, pois um pedido da fixa leva mais de mês para ser instalado, e a venda já foi contabilizada para a meta anterior.
- Data de .. Data até: A busca por esse campo será por seleção dos dias, exemplo: Data de 01/07/2021 a 31/07/201.
- ID, Nome, CNPJ ou Cidade/UF: Nesse campo a busca é realizada pelos dados do cliente, sendo pelo ID de cadastro no CRM, pelo nome da Razão Social, por número do CNPJ (sem os pontos, traços e barras) ou pelo nome da cidade.
- VivoCorp: Esse campo se destina a busca pelo número da cotação ou número do pedido (vivocorp). Nesse campo podem-se colocar os traços, exemplo: 1-2SR5687 ou 1-1478588785.
- Portabilidade: Sim ou Não, pode selecionar os pedidos que são portabilidades ou os que não são, se não selecionar nenhum campo ele irá fazer a busca por ambos.
- Vivo Total: Sim ou Não, pode selecionar os pedidos apenas de VivoTotal. Se não selecionar nenhum dos dois (Sim ou Não), o CRM irá realizar a busca por ambos.
- CPF: Sim ou Não, pode realizar a busca por pedido no CPF (portabilidade) ou não, caso não selecione nenhum, o CRM irá realizar a busca por ambos.
- Colaborador: Outra forma de realizar a busca por um pedido é selecionar o colaborador, desta forma serão apresentados todos os pedidos cadastrados em nome do colaborador selecionado.
- Trâmites: A busca por Trâmites é realizado para verificar e ver os pedidos que estão em um determinado status.
- Tipo de vendas: A pesquisa pelo tipo de Venda, é realizado quando quer filtrar os pedidos de uma única oferta, exemplo: Troca Móvel, ao selecionar esse tipo de venda, o sistema irá trazer todos os pedidos cadastrados.
Trâmites
Para cada atualização de status do pedido em VivoCorp ou durante a tratativa do pedido, existe um trâmite no CRM que corresponde.
- Aguardando Contrato Vivo: Quando o colaborador cadastra um pedido para que o BKO realize o contrato e envia o aceite.
- Aguardando Aceite Móvel ou Fixa: Quando o contato foi encaminhado ao cliente e o mesmo não deu o aceite.
- Aguardando Migração Pré Pago: Quando as linhas estão no pós-pago e realizaram a migração para o pré-pago, enquanto não entrar as linhas no pré, deixar nesse trâmite para maior controle (utilizado para móvel).
- Aguardando Carteira: Quando o CNPJ do cliente está para outro parceiro ou quando está para a Vivo o atendimento e tem que solicitar a carteira/atendimento do mesmo (utilizado para móvel).
- Aguardando Inserção: Quando o cliente deu aceite no contrato, e está na fila de input do pedido (utilizado para móvel e fixa).
- Análise de Crédito: Quando realizado o input do pedido no sistema da Vivo, colocar o pedido do CRM no status de análise de crédito (utilizado para móvel e fixa).
- Crédito Aprovado: Quando o pedido no VivoCorp é aprovado no crédito (utilizado para móvel).
- Backoffice Aprovado: Quando o pedido no VivoCorp é aprovado no BKO e seguirá para a emissão da NF (utilizado para móvel).
- Logística Concluída: Quando o pedido é finalizado em VivoCorp [pedido em logística, ou concluído manualmente] (utilizado para móvel e fixa).
- Pedido Finalizado: Quando o cliente recebe o aparelho/chip. (utilizado para móvel e fixa).
- Aguardando Instalação: Quando a ordem da fixa ou fixa avançada foi finalizada e estão aguardando a instalação.
- Aguardando Consultor: Utilizados nos pedidos que estão faltando documentação ou informação, é colocado nesse status para que o consultor corrija o erro. (após correção colocar como Refazer Pedido) (utilizado para móvel e fixa).
- Mais info linha em T.I: Esse trâmite é utilizado quando o pedido precisar de um ajuste via portal +info, desta forma abre a solicitação e coloca o pedido nesse trâmite (utilizado para móvel e fixa).
- Refazer Pedido: Quando o pedido que havia sido colocado em aguardando consultor é corrigido pelo mesmo, ele deve colocar no trâmite refazer pedido para que o Bko entenda que o pedido já foi ajustado e que deve ser reinserido (utilizado para móvel e fixa).
- Contrato Assinado: Quando o contrato da Fixa Avançada é assinado pelo Cliente e Vivo, coloca-se nesse trâmite até que seja atualizado.
- Aguardando Reserva: Utilizado nos pedidos da Fixa que precisam aguardar cair a reserva do outro parceiro.
- Endereço Indisponível: Utilizado nos pedidos da Fixa quando o endereço do cliente não possuiu Fibra.
- Oferta Racco: Utilizado nos pedidos da Fixa quando o cadastro do cliente possui restrições.
- Crédito Reprovado: Pedido da móvel que reprova na análise de crédito e que não tem como justificar. Exemplo, pedido reprovado por Cheque sem fundo.
- Cancelado: Quando o pedido é cancelado, desistência do cliente. (utilizada para Móvel, Fixa e Fixa Avançada).
- Aguardando SOS: Utilizado na Fixa quando precisa abrir um chamado ou pinga lote para poder continuar com o pedido.
- Falta de Equipamento: Utilizado para quando não possuiu o equipamento em estoque (Móvel e Fixa).
- Análise: Pedidos em análise.
- Crédito Negado: Pedidos reprovados e negado na operadora, coloca-se nesse trâmite.
- Pedido Auditado: Pedidos que já passara por auditoria interna do parceiro
- Chamado Info B2B Fixa: Quando precisa abrir chamado na Vivo para os pedidos da Fixa, coloca-se nesse trâmite até que o mesmo seja finalizado.
- Aguardando Gerente: Quando o pedido depende da liberação do Gerente, colocamos nesse trâmite até ter a liberação.
- Aguardando Input SAV: Pedidos de migração da Fixa que é realizado pelo sistema SAV, onde não é o BKO do parceiro que realiza o input e sim a própria Vivo.
- Mesa de Fraude: Pedidos que na esteira da Vivo cai em aprovação de Mesa de Fraude, coloca-se nesse trâmite pois sabemos que a SLA é de até 72hs
- Aguardando Aprovação de Caso: Utilizado para pedidos que necessitam de abertura de caso para ajustes, desta forma coloca-se o pedido nesse status.
Tipo de Venda
Tipo de venda, é a forma com que é separado as vendas dos clientes em pedidos. Segue descrição de todos os tipos.
- Venda Nova: Móvel - Venda de linha móvel, podendo ser linha nova ou portabilidade.
- Venda Nova: Móvel + Box / Chip de Dados - Venda de linha móvel, podendo ser linha nova ou portabilidade + venda no mesmo CNPJ de Box ou Chip de Dados
- Venda Nova: Pré-Pago x PJ - Venda de linhas de voz que estão no CPF do cliente como Pré Pago e estão vindo para a base do PJ.
- Venda Nova: BOX - Quando é vendido a internet BOX com o aparelho roteador.
- Venda Nova: CHIP de Dados - Quando a venda é de internet, porém vendido apenas o chip.
- Venda Nova: M2M - Venda de linha nova com pacote de M2M.
- Venda Nova: Fixa - Venda de linha fixa, podendo ser linha nova ou portabilidade.
- Venda Nova: Banda Larga (Solo) - Venda de internet fibra.
- Venda Nova: Fixa + Banda Larga (2P) - Venda de linha fixa + fibra, no mesmo pedido e cliente.
- Renovação: Plano Móvel - Quando trata-se de migração de plano de linha móvel
- Renovação: Plano Móvel / Novo: Móvel / Box / Chip de Dados - Trata-se de migração de plano móvel, mais a aquisição de outra linha nova sendo móvel, box ou chip de dados, no mesmo pedido do cliente.
- Renovação: Fixa Básica / Banda Larga - Migração da linha fixa e/ou da fibra
- Vivo Total Renovação: Fixo + Móvel / Novo: Office ou Vivo Travel - Migração da linha móvel e da linha fixa, mais a contratação de serviços novos, Office ou Vivo Travel
- Vivo Total Nova: Móvel + Banda Larga (2P) - Oferta 2 produtos, venda de linha nova Móvel + Fibra
- Vivo Total Nova: Pré x PJ + Banda Larga (2P) - Oferta 2 produtos, venda de linha móvel Pré x PJ + Fibra
- Vivo Total Nova: Móvel + Fixa + Banda Larga (3P>) - Oferta 3 produtos, venda de linha Móvel, linha Fixa + Fibra para um único cliente.
- Vivo Total Nova: Pré x PJ + Fixa + Banda Larga (3P>) - Oferta 3 produtos, venda de linha móvel Pré x PJ, linha Fixa + Fibra para um único cliente.
- Vivo Total - Migração: Banda Larga / Nova: Móvel (2P) - Migração da Fibra do cliente + venda de uma linha nova Móvel
- Vivo Total - Migração: Banda Larga / Nova: Pré x PJ (2P) - Migração da Fibra do cliente + venda de uma linha nova móvel Pré x PJ
- Vivo Total - Migração: Móvel / Nova: banda Larga (2P) - Migração da linha Móvel + venda de uma Fibra
- Vivo Total - Migração: Banda Larga / Nova: Fixa + Móvel (3P>) - Migração da Fibra do cliente + venda de uma linha nova Móvel e Fixa
- Vivo Total - Migração: Banda Larga / Nova: Fixa + Pré x PJ (3P>) - Migração da Fibra do cliente + venda de uma linha nova móvel Pré x PJ e linha Fixa
- Vivo Total - Migração: Fixa / Nova: Banda Larga + Móvel (3P>) - Migração linha Fixa do cliente + venda nova de uma Fibra e uma linha nova Móvel
- Vivo Total - Migração: Fixa + Banda Larga /Nova: Móvel (3P>) - Migração linha Fixa e Fibra do cliente + uma nova venda de linha Móvel
- Vivo Total - Migração: Fixa + Banda Larga /Nova: Pré x PJ (3P>) - Migração linha Fixa e Fibra do cliente + uma nova venda de linha Pré x PJ
- Vivo Total - Migração: Móvel / Nova: Fixa + Banda Larga (3P>) - Migração da linha Móvel do cliente + venda de uma linha Fixa e Fibra novas
- Venda Nova - Fixa Avançada - Venda nova de um DDD / SIP
- Migração - Fixa Avançada - Migração de uma linha DDD / SIP
- Troca Móvel: Mailing ( >12 ) - Linhas do cliente que constam no mailing de Troca de Aparelho
- Troca Móvel: Mailing ( >12 ) + Migração de Plano - Troca de Aparelho no mailing + migração das linhas móvel do cliente
- Transferência de Titularidade Móvel - Transferência das linhas de um cliente para o outro. (CNPJ x CNPJ ou CPF Pós x CNPJ)
- Troca - Fora Mailing - Troca de Aparelho que as linhas não estão no mailing.
Acesso Rápido a Informações
Ao clicar em informações visualizar, conforme o quadro abaixo, você verá um breve resumo da conferência do pedido:
- Linhas Cadastradas: Após o pedido entrar em pedido concluído, deve-se preencher os campos dentro do pedido no crm, como data da habilitação, colocar os números das linhas, número da conta, verificar os valores dos planos e serviços e após clicar em Salvar. Feito isso, dentro do pedido, irá abrir o campo "Cadastrar Linhas" deve-se clicar em cima para cadastrar as linhas, isto é, as linhas do pedido irá automaticamente para o cadastro do cliente no CRM.
- Assinado: Todos os pedidos cadastrados, ficam como contrato assinado verder.
- Conferido: É quando o bko do parceiro realizou a conferência dos valores dos planos e serviços. Dentro do cadastro do pedido há um campo de Pedido Conferido: Sim ou Não, quando a conferência é realizada, clicar em Sim e salvar, desta forma o ícone irá ficar verde. Se não realizar a conferência ele ficará vermelho.
- SFA: na auditoria realizada, se os dados do Termo SMP x VivoCorp x Documentação do cliente estiver tudo Ok, clicar em SFA, pois ele irá mostrar que os dados estão todos corretos, pronto para o input. Caso tenha alguma divergência em VivoCorp, o bko poderá nesse momento realizar a atualização dos dados, após essa atualização clicar em SFA.
- Arquivos: Se estiver em vermelho é porque não há arquivos cadastrados, caso esteja em verde é porque foram anexados os arquivos do cliente.
- Portabilidade: Nesse campo será para identificar se o pedido trata-se de portabilidade ou não.