Informações sobre o menu Pedidos

Pedidos

O menu pedidos, tem a finalidiade de cadastrar todos os pedidos do parceiro, sendo eles da Móvel, Fixa e Avançado.

Para ter acesso ir ao menu Vendas >> Pedidos, ao abrir a página, será exibido a tela com o cadastro de todos os pedidos do parceiro, com as informações do número do pedido, status, tipo de venda, nome do colaborador. Os perfis de Bko, SAC e Administrativo conseguem visualizar todos os pedidos, o perfil de Vendedor, visualizará apenas os próprios pedidos.

Como Buscar por um pedido?

A busca por um pedido pode ser realizada pelos campos abaixo:

- Tipo Data: a) Comissão - quando a data selecionada  refere-se ao mês da comissão/recebimento da venda. b) Venda - Ao realizar a pesquisa pela data da venda, serão apresentados todos os pedidos cadastrados naquela data, exemplo: venda realizada no mês 07/2021. c) Meta - utilizada para os pedidos da Fixa Avançada que possuiu data específica de meta, pois um pedido da fixa leva mais de mês para ser instalado, e a venda já foi contabilizada para a meta anterior.

- Data de .. Data até: A busca por esse campo será por seleção dos dias, exemplo: Data de 01/07/2021 a 31/07/201.

- ID, Nome, CNPJ ou Cidade/UF: Nesse campo a busca é realizada pelos dados do cliente, sendo pelo ID de cadastro no CRM, pelo nome da Razão Social, por número do CNPJ (sem os pontos, traços e barras) ou pelo nome da cidade.

- VivoCorp: Esse campo se destina a busca pelo número da cotação ou número do pedido (vivocorp). Nesse campo podem-se colocar os traços, exemplo: 1-2SR5687 ou 1-1478588785.

- Portabilidade: Sim ou Não, pode selecionar os pedidos que são portabilidades ou os que não são, se não selecionar nenhum campo ele irá fazer a busca por ambos.

- Vivo Total: Sim ou Não, pode selecionar os pedidos apenas de VivoTotal. Se não selecionar nenhum dos dois (Sim ou Não), o CRM irá realizar a busca por ambos.

- CPF: Sim ou Não, pode realizar a busca por pedido no CPF (portabilidade) ou não, caso não selecione nenhum, o CRM irá realizar a busca por ambos.

- Colaborador: Outra forma de realizar a busca por um pedido é selecionar o colaborador, desta forma serão apresentados todos os pedidos cadastrados em nome do colaborador selecionado.

- Trâmites: A busca por Trâmites é realizado para verificar e ver os pedidos que estão em um determinado status.

- Tipo de vendas: A pesquisa pelo tipo de Venda, é realizado quando quer filtrar os pedidos de uma única oferta, exemplo: Troca Móvel, ao selecionar esse tipo de venda, o sistema irá trazer todos os pedidos cadastrados.

Trâmites

Para cada atualização de status do pedido em VivoCorp ou durante a tratativa do pedido, existe um trâmite no CRM que corresponde.

- Aguardando Contrato Vivo: Quando o colaborador cadastra um pedido para que o BKO realize o contrato e envia o aceite.

- Aguardando Aceite Móvel ou Fixa: Quando o contato foi encaminhado ao cliente e o mesmo não deu o aceite.

- Aguardando Migração Pré Pago: Quando as linhas estão no pós-pago e realizaram a migração para o pré-pago, enquanto não entrar as linhas no pré, deixar nesse trâmite para maior controle (utilizado para móvel).

- Aguardando Carteira: Quando o CNPJ do cliente está para outro parceiro ou quando está para a Vivo o atendimento e tem que solicitar a carteira/atendimento do mesmo (utilizado para móvel).

- Aguardando Inserção: Quando o cliente deu aceite no contrato, e está na fila de input do pedido  (utilizado para móvel e fixa).

- Análise de Crédito: Quando realizado o input do pedido no sistema da Vivo, colocar o pedido do CRM no status de análise de crédito (utilizado para móvel e fixa).

- Crédito Aprovado: Quando o pedido no VivoCorp é aprovado no crédito (utilizado para móvel).

- Backoffice Aprovado: Quando o pedido no VivoCorp é aprovado no BKO e seguirá para a emissão da NF (utilizado para móvel).

- Logística Concluída: Quando o pedido é finalizado em VivoCorp [pedido em logística, ou concluído manualmente] (utilizado para móvel e fixa).

- Pedido Finalizado: Quando o cliente recebe o aparelho/chip. (utilizado para móvel e fixa).

- Aguardando Instalação: Quando a ordem da fixa ou fixa avançada foi finalizada e estão aguardando a instalação.

- Aguardando Consultor: Utilizados nos pedidos que estão faltando documentação ou informação, é colocado nesse status para que o consultor corrija o erro. (após correção colocar como Refazer Pedido) (utilizado para móvel e fixa).

- Mais info linha em T.I: Esse trâmite é utilizado quando o pedido precisar de um ajuste via portal +info, desta forma abre a solicitação e coloca o pedido nesse trâmite  (utilizado para móvel e fixa).

- Refazer Pedido: Quando o pedido que havia sido colocado em aguardando consultor é corrigido pelo mesmo, ele deve colocar no trâmite refazer pedido para que o Bko entenda que o pedido já foi ajustado e que deve ser reinserido  (utilizado para móvel e fixa).

- Contrato Assinado: Quando o contrato da Fixa Avançada é assinado pelo Cliente e Vivo, coloca-se nesse trâmite até que seja atualizado.

- Aguardando Reserva: Utilizado nos pedidos da Fixa que precisam aguardar cair a reserva do outro parceiro.

- Endereço Indisponível: Utilizado nos pedidos da Fixa quando o endereço do cliente não possuiu Fibra.

- Oferta Racco: Utilizado nos pedidos da Fixa quando o cadastro do cliente possui restrições. 

- Crédito Reprovado: Pedido da móvel que reprova na análise de crédito e que não tem como justificar. Exemplo, pedido reprovado por Cheque sem fundo.

- Cancelado: Quando o pedido é cancelado, desistência do cliente. (utilizada para Móvel, Fixa e Fixa Avançada).

- Aguardando SOS: Utilizado na Fixa quando precisa abrir um chamado ou pinga lote para poder continuar com o pedido.

- Falta de Equipamento: Utilizado para quando não possuiu o equipamento em estoque (Móvel e Fixa).

- Análise: Pedidos em análise.

- Crédito Negado: Pedidos reprovados e negado na operadora, coloca-se nesse trâmite.

- Pedido Auditado:  Pedidos que já passara por auditoria interna do parceiro

- Chamado Info B2B Fixa: Quando precisa abrir chamado na Vivo para os pedidos da Fixa, coloca-se nesse trâmite até que o mesmo seja finalizado.

- Aguardando Gerente: Quando o pedido depende da liberação do Gerente, colocamos nesse trâmite até ter a liberação.

- Aguardando Input SAV: Pedidos de migração da Fixa que é realizado pelo sistema SAV, onde não é o BKO do parceiro que realiza o input e sim a própria Vivo.

- Mesa de Fraude: Pedidos que na esteira da Vivo cai em aprovação de Mesa de Fraude, coloca-se nesse trâmite pois sabemos que a SLA é de até 72hs

- Aguardando Aprovação de Caso: Utilizado para pedidos que necessitam de abertura de caso para ajustes, desta forma coloca-se o pedido nesse status.

Tipo de Venda

Tipo de venda, é a forma com que é separado as vendas dos clientes em pedidos. Segue descrição de todos os tipos.

- Venda Nova: Móvel - Venda de linha móvel, podendo ser linha nova ou portabilidade.

- Venda Nova: Móvel + Box / Chip de Dados - Venda de linha móvel, podendo ser linha nova ou portabilidade + venda no mesmo CNPJ de Box ou Chip de Dados

- Venda Nova: Pré-Pago x PJ - Venda de linhas de voz que estão no CPF do cliente como Pré Pago e estão vindo para a base do PJ.

- Venda Nova: BOX - Quando é vendido a internet BOX com o aparelho roteador.

- Venda Nova: CHIP de Dados - Quando a venda é de internet, porém vendido apenas o chip.

- Venda Nova: M2M - Venda de linha nova com pacote de M2M.

- Venda Nova: Fixa - Venda de linha fixa, podendo ser linha nova ou portabilidade.

- Venda Nova: Banda Larga (Solo) - Venda de internet fibra.

- Venda Nova: Fixa + Banda Larga (2P) - Venda de linha fixa + fibra, no mesmo pedido e cliente.

- Renovação: Plano Móvel - Quando trata-se de migração de plano de linha móvel

- Renovação: Plano Móvel / Novo: Móvel / Box / Chip de Dados -  Trata-se de migração de plano móvel, mais a aquisição de outra linha nova sendo móvel, box ou chip de dados, no mesmo pedido do cliente.

- Renovação: Fixa Básica / Banda Larga - Migração da linha fixa e/ou da fibra

- Vivo Total Renovação: Fixo + Móvel / Novo: Office ou Vivo Travel - Migração da linha móvel e da linha fixa, mais a contratação de serviços novos, Office ou Vivo Travel

- Vivo Total Nova: Móvel + Banda Larga (2P) - Oferta 2 produtos, venda de linha nova Móvel + Fibra

- Vivo Total Nova: Pré x PJ + Banda Larga (2P) - Oferta 2 produtos, venda de linha móvel Pré x PJ + Fibra

- Vivo Total Nova: Móvel + Fixa + Banda Larga (3P>) - Oferta 3 produtos, venda de linha Móvel, linha Fixa + Fibra para um único cliente.

- Vivo Total Nova: Pré x PJ + Fixa + Banda Larga (3P>) - Oferta 3 produtos, venda de linha móvel Pré x PJ, linha Fixa + Fibra para um único cliente.

- Vivo Total - Migração: Banda Larga / Nova: Móvel (2P) - Migração da Fibra do cliente + venda de uma linha nova Móvel

- Vivo Total - Migração: Banda Larga / Nova: Pré x PJ (2P) - Migração da Fibra do cliente + venda de uma linha nova móvel Pré x PJ

- Vivo Total - Migração: Móvel / Nova: banda Larga (2P) - Migração da linha Móvel + venda de uma Fibra

- Vivo Total - Migração: Banda Larga / Nova: Fixa + Móvel (3P>) - Migração da Fibra do cliente + venda de uma linha nova Móvel e Fixa

- Vivo Total - Migração: Banda Larga / Nova: Fixa + Pré x PJ (3P>) - Migração da Fibra do cliente + venda de uma linha nova móvel Pré x PJ e linha Fixa

- Vivo Total - Migração: Fixa / Nova: Banda Larga + Móvel (3P>) - Migração linha Fixa do cliente + venda nova de uma Fibra e uma linha nova Móvel

- Vivo Total - Migração: Fixa + Banda Larga /Nova: Móvel (3P>) - Migração linha Fixa e Fibra do cliente + uma nova venda de linha Móvel

- Vivo Total - Migração: Fixa + Banda Larga /Nova: Pré x PJ (3P>) - Migração linha Fixa e Fibra do cliente + uma nova venda de linha Pré x PJ

- Vivo Total - Migração: Móvel / Nova: Fixa + Banda Larga (3P>) - Migração da linha Móvel do cliente + venda de uma linha Fixa e Fibra novas

- Venda Nova - Fixa Avançada - Venda nova de um DDD / SIP 

- Migração - Fixa Avançada - Migração de uma linha DDD / SIP

- Troca Móvel: Mailing ( >12 ) - Linhas do cliente que constam no mailing de Troca de Aparelho

- Troca Móvel: Mailing ( >12 ) + Migração de Plano - Troca de Aparelho no mailing + migração das linhas móvel do cliente

- Transferência de Titularidade Móvel - Transferência das linhas de um cliente para o outro. (CNPJ x CNPJ ou CPF Pós x CNPJ) 

- Troca - Fora Mailing - Troca de Aparelho que as linhas não estão no mailing.

Acesso Rápido a Informações

Ao clicar em informações visualizar, conforme o quadro abaixo, você verá um breve resumo da conferência do pedido:

- Linhas Cadastradas: Após o pedido entrar em pedido concluído, deve-se preencher os campos dentro do pedido no crm, como data da habilitação, colocar os números das linhas, número da conta, verificar os valores dos planos e serviços e após clicar em Salvar. Feito isso, dentro do pedido, irá abrir o campo "Cadastrar Linhas" deve-se clicar em cima para cadastrar as linhas, isto é, as linhas do pedido irá automaticamente para o cadastro do cliente no CRM.

- Assinado: Todos os pedidos cadastrados, ficam como contrato assinado verder.

- Conferido: É quando o bko do parceiro realizou a conferência dos valores dos planos e serviços. Dentro do cadastro do pedido há um campo de Pedido Conferido: Sim ou Não, quando a conferência é realizada, clicar em Sim e salvar, desta forma o ícone irá ficar verde. Se não realizar a conferência ele ficará vermelho.

- SFA: na auditoria realizada, se os dados do Termo SMP x VivoCorp x Documentação do cliente estiver tudo Ok, clicar em SFA, pois ele irá mostrar que os dados estão todos corretos, pronto para o input. Caso tenha alguma divergência em VivoCorp, o bko poderá nesse momento realizar a atualização dos dados, após essa atualização clicar em SFA.

- Arquivos: Se estiver em vermelho é porque não há arquivos cadastrados, caso esteja em verde é porque foram anexados os arquivos do cliente.

- Portabilidade: Nesse campo será para identificar se o pedido trata-se de portabilidade ou não.

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