Cadastro Protocolo
Para o cadastrar um novo Protocolo de Pré Vendas, deve-se acessar o menu Cadastros >> Protocolos Pré Vendas
Após clicar em Cadastrar Novo.
Irá abrir a tela abaixo para preenchimento:
Tipo de Solicitação, nesse campo, deverá ser informado para qual área será aberto o protocolo, se trata de Móvel, Fixo ou Avançado. Preenchendo esse campo, o Responsável pelo protocolo será preenchido automaticamente, pois o sistema busca quem é o colaborador com o cargo de SAC (referente ao tipo de solicitação). No campo Cliente, deverá realizar a busca pelo número do CNPJ do cliente ou pela Razão Social.
Após preencher o Vendedor que será o responsável pelo protocolo, esse campo estará disponível para inclusão de um vendedor quando quem estiver abrindo o protocolo tiver a permissão de colocar outros colaboradores como responsável, caso seja o próprio vendedor em seu login de acesso que está abrindo um protocolo, essa opção não terá, pois o nome dele será preenchido automaticamente.
A Classificação é o campo que determinará o motivo pelo qual o protocolo foi aberto, como por exemplo: Cancelamento, Contestação, Readequação, Coleta de Aparelho, Reparo Técnico ou Outros. Abaixo, classificação detalhada:
- Cancelamento: É utilizado para cancelamento de linhas, tanto Móvel, Fixa ou Avançado.
- Contestação: Contestação de Faturas, como cobrança indevida de serviços, ou por cobrança por valor errado do plano, cobrança de serviços de terceiros não solicitados, Móvel, Fixa ou Avançado.
- Readequação: Utilizados para quando o cliente deseja realizar a migração dos planos e serviços, Móvel, Fixa ou Avançado.
- Coleta de Aparelho: utilizado quando o cliente recebe um aparelho que não foi o acordado (podendo ser por cor ou por modelo) ou quando desiste da aquisição dentro do prazo de 7 dias da emissão da Nota Fiscal. Móvel
- Reparo Técnico: Utilizado para as linhas Fixas/Avançado que precisam de ajustes na rede, ou quando precisa que um técnico vá até o estabelecimento para fazer os testes e reparos de conexão.
- Outros: Utilizado quando precisa ser alterado o endereço de uma fatura, ou ajuste de informações no sistema da Vivo, como ajuste de cadastro de Gestor (Nome, Telefone, e-mail), ajuste de endereço principal, e para demais solicitações que não se enquadra aos itens anteriores
O campo Número do Protocolo, será utilizado pelo SAC para o preenchimento do número que a central irá passar.
O campo Anexo I e Anexo II será utilizado para complemento de informações, tal qual, anexo da fatura aonde os valores vieram errados, e-mail do cliente solicitando o cancelamento da linha/serviço ou o e-mail do cliente com o de acordo para os procedimentos e autorização de valores de multas.
O campo Motivo é livre para detalhar mais informações como por exemplo, número de conta, número de linha, telefones de contato do cliente, dentre outras informações.
Após o preenchimento, clicar em Cadastrar.
Cliente Novo
Segue abaixo preenchimento realizado quando o cliente não é cadastrado na base do CRM, pois nesse caso, antes de realizar o cadastro e a venda, o cliente solicitou ajustes em sua fatura.