Fechamento da Folha de Pagamento
Para realizar o fechamento da Folha de Pagamento, devem-se seguir o passo-a-passo conforme abaixo:
1) Verificar todos os lançamentos dos pedidos (verificar se o valor do plano e serviço estão corretos, a quantidade de linha, e se o equipamento/chip foi faturado e entregue ao cliente). Vendas >> Pedidos.
2) Cadastrar todos os débitos (estorno de produtos) e cadastrar todos os créditos, tais como bônus, reembolsos. Cadastros >> selecionar o colaborador >> Informações >> Lançamentos.
3) Realizar o lançamento dos pedidos do Avançado. Folha de Pagamento >> Comissões Avançado.
4) Realizar o lançamento dos demais pedidos. Folha de Pagamento >> Comissões.
5) Cadastrar os Vales Solicitados. Folha de Pagamento >> Lançamentos Múltiplos.
6) Cadastrar 13°, Férias, Plano de Saúde (se houver). Folha de Pagamento >> Lançamentos Múltiplos.
7) Acessar o menu Folha de Pagamento >> Lançamentos, realizar a pesquisa conforme a data selecionada, após clicar no ícone de Imprimir a Folha (demonstrativo de todos os lançamentos) em seguida clicar em Imprimir Recibo (todos os recibos dos valores de ajuda de custo, comissão, plano de saúde) e após clicar em Enviar ao Contador, irá abrir o e-mail para que seja enviado o arquivo com dos dados para que o contador gere o holerite.