Como cadastrar um novo Crédito ou Débito?

Cadastrar um novo Crédito ou Débito

Para realizar um novo cadastro de uma despesa ou de um crédito, acessar o menu Financeiro >> Créditos e Débitos.

Em seguida, clicar em Cadastrar Novo.

Irá abrir a tela para o preenchimento conforme abaixo:

Cadastro para: Selecionar se o cadastro é para um colaborador ou para um fornecedor.

Parcelas: Se for parcelado preencher, caso não, deixar sem preencher.

Fornecedor: Selecionar o fornecedor (para realizar o cadastro de um novo fornecedor acessar o menu Configurações >> Fornecedores >> Cadastrar Novo).

Colaborador: Selecionar o colaborador (para realizar um novo cadastro de um colaborador acessar o menu Cadastros >> Colaboradores >> Cadastrar Novo).

Banco: Selecionar o Banco (que saíra o dinheiro ou que irá receber o crédito).

Tipo: Se é Crédito (+) ou Débito (-).

Escritório: Escritório que a despesa ou crédito pertence.

Tipo de Crédito ou Débito: Selecionar o tipo de despesa ou de crédito (para realizar mais cadastros de despesas, ir a Configurações >> Tipos de Crédito e Débitos >> Cadastrar Novo).

Data: Selecionar a data do pagamento

Valor: Preencher o valor total.

Mês de Competência: Preencher o mês da competência da despesa ou crédito.

Ano de Competência: Preencher o ano de competência da despesa ou crédito.

Código de barras: Se tiver o código barras preencher.

Anexo: Anexar recibo, fatura, comprovante de pagamento.

Descrição (opcional)

Após clicar em Cadastrar.

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