Cadastrar um novo Crédito ou Débito
Para realizar um novo cadastro de uma despesa ou de um crédito, acessar o menu Financeiro >> Créditos e Débitos.
Em seguida, clicar em Cadastrar Novo.
Irá abrir a tela para o preenchimento conforme abaixo:
Cadastro para: Selecionar se o cadastro é para um colaborador ou para um fornecedor.
Parcelas: Se for parcelado preencher, caso não, deixar sem preencher.
Fornecedor: Selecionar o fornecedor (para realizar o cadastro de um novo fornecedor acessar o menu Configurações >> Fornecedores >> Cadastrar Novo).
Colaborador: Selecionar o colaborador (para realizar um novo cadastro de um colaborador acessar o menu Cadastros >> Colaboradores >> Cadastrar Novo).
Banco: Selecionar o Banco (que saíra o dinheiro ou que irá receber o crédito).
Tipo: Se é Crédito (+) ou Débito (-).
Escritório: Escritório que a despesa ou crédito pertence.
Tipo de Crédito ou Débito: Selecionar o tipo de despesa ou de crédito (para realizar mais cadastros de despesas, ir a Configurações >> Tipos de Crédito e Débitos >> Cadastrar Novo).
Data: Selecionar a data do pagamento
Valor: Preencher o valor total.
Mês de Competência: Preencher o mês da competência da despesa ou crédito.
Ano de Competência: Preencher o ano de competência da despesa ou crédito.
Código de barras: Se tiver o código barras preencher.
Anexo: Anexar recibo, fatura, comprovante de pagamento.
Descrição (opcional)
Após clicar em Cadastrar.