Informações sobre o menu colaboradores

Colaboradores

O menu Colaboradores tem como finalidade gerir os cadastros dos colaboradores do parceiro. Para acessá-lo ir no menu Cadastros >> Colaboradores

Em seguida irá abrir a página com a relação de todos os colaboradores cadastrados no sistema. Para verificar a relação dos colaboradores de uma determinada situação, clicar em cima do tipo da busca, conforme abaixo:

Colaboradores Ativos: Virá a relação com todos os colaboradores ativos na empresa.

Colaboradores Demitidos: Virá a relação com todos os colaboradores que foram demitido ou que pediram a conta.

Colaboradores em Experiência: Virá a relação com todos os colaboradores que estão em contrato de experiência.

Colaboradores em período de Férias: Virá a relação comtodos os colaboradores que estão em férias e os que tem direito a férias.

Ao realizar a busca de um colaborador e acessar o menu informações irá abrir uma seleção com dados do colaborador.

Quando clicado no ícone Alterar, irá abrir a página com o cadastro do colaborador, aonde poderá ser consultado ou alterado os dados e informações.

O ícone Transferir, refere-se a transferência dos clientes que o colaborador possuiu em sua carteira para outro colaborador. Utilizado quando um colaborador é desligado da empresa ou quando irá assumir outro cargo.

O ícone Logs de Acesso irá mostar os acessos que o colaborador fez no sistema.

O ícone Lançamentos, tem como finalidade cadastrar lançamentos de valores avulsos para o colaborador, já no ícone Anexos constará todos os documentos do colaborador, sendo CNH, RH/CPF, cópia da carteira de trabalho dentre outros documentos.

O ícone Folha de Pagamento irá mostrar todos os lançamentos realizados, dando a opção de imprimir o recibo para que colha a assinatura.

O ícone Recibo Avulso, é utilizado para gerar recibos onde o motivo pelo qual não estão pré-cadastrados no sistema, desta forma quando clicado em cima irá abrir uma tela para o preenchimento do valor e a descrição do motivo, ao clicar em Gerar o sistema irá abrir o recibo preenchido com os dados do colaborador selecionado e com as informações preenchidas de valor e motivo para impressão.

O ícone Permissão de Acesso tem como objetivo destinar o que cada colaborador poderá ter acesso ao sistema. Um colaborador que seja do BKO poderá ter acesso a todos os pedidos, porém cada Consultor poderá ver somente os seus.

Dentro do Cadastro do Colaborador

A parte superior quando se abre o cadastro de um colaborador, trás diversas informações importantes (que podem ser acessadas no menu informações conforme demostrado anteriormente) tais como: Logs de Acesso (irá mostrar quando e aonde o colaborador acessou o CRM), Lançamentos (de crédito e débitos para a folha de pagamento), Anexos (todos os anexos do colaborador, tais como holerites e recibos já assinados), Folha de Pagamento (valores de salário, de benefícios, que quando selecionados, abre o recibo para a impressão) e o Permissão de Acesso (gestão do que o colaborador terá visão do sistema)

O ícone Carta Banco trás o modelo de carta a ser encaminhada ao banco, para que o colaborador abre a sua conta-salário.

O ícone Modelo de Demissão, nos trás as opções de solicitação de pedido de demissão. Ao clicar em cima da opção desejada, irá abrir o modelo já preenchido com os dados do colaborador e com as informações sobre a demissão, podendo salvar em PDF ou imprimir.

Ao clicar no ícone Entrega da Carteira de Trabalho irá abrir um modelo devidamente preenchido com os dados do colaborador solicitando a devolução da carteira de trabalho que está com a empresa.

O ícone Demissão do Colaborador tem como finalidade realizar o preenchimento da data de demissão, valor da rescisão, valor da multa e seus respectivos anexos. 

Em seguida, após salvar os dados preenchidos, na tela inicial do colaborador irá aparecer a informação da demissão, conforme tela abaixo, e o mesmo irá para o menu de Colaboradores Demitidos.

Para visualizar todos os colaboradores demitidos, deve-se clicar em cima do componente Colaboradores Demitidos (o mesmo ficará selecionado conforme tela abaxio), após virá a relação dos os colaboradores demitidos. As informações dos colaboradores são mantidos no sistema.

O componente Colaboradores em Experiência, trás os colaboradores ativos, que estão dentro do prazo de experiência definidos na contratação, podendo ser Data I 30-60 dias e Data II 45-90 dias. O sistema identifica os colaborares em experiência e destaca a data em cor vermelha, para ponto de atenção, conforme tela abaixo:

O componente Colaboradores em Período de Férias trás a relação dos colaboradores que possuem direito as férias. Essa busca é realizada a partir da data de admissão, desta forma o sistema irá identificar dentro do período de dois meses os colaboradores que possuem o direito, conforme demostrado abaixo:

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