Baixa do Extrato
Para realizar a baixa do extrato, acessar o menu Financeiro >> Itens a Receber.
Após irá abrir a tela para inclusão das informações, clicar em Modelo do Arquivo, e colocar a planilha da Vivo (extrato) na mesma ordem do modelo, as demais informações que constam na planilha da Vivo devem ser retiradas.
Nota: Antes de realizar a baixa, verificar com o BKO se todos os pedidos do mês de referência foram cadastrados no CRM, pois caso não esteja, o primeiro passo é cadastrar e após realizar a conferência.
Com a planilha pronta, clicar em Cadastrar Arquivo para o envio do arquivo ao sistema, preencher o campo competência conforme a planilha que será enviada, exemplo: Planilha do Extrato do Mês de Agosto, a competência será 01/08/2021, preencher o nome do arquivo, realizar o uploading e clicar em cadastrar.
Em seguida, realizar o filtro da data desejada, exemplo: planilha referente à Agosto de 2021, selecionar as datas de 01/08/2021 a 31/08/2021, escolher as solicitações que deseja realizar a baixa, podendo ser uma por vez ou todas de uma única vez. Realizado as escolhas clicar em Filtrar, para que os serviços e planos sejam carregados.
O sistema irá realizar a busca entre planilha x CRM com as seguintes informações: Número da Linha e Nome do Plano. Desta forma, antes de realizar a baixa do extrato, verificar se em configurações >> produtos foram atualizados com os nomes sistêmicos.
Todos os produtos que estiverem na planilha e no CRM virão flegados, em seguida, clicar em receber. Os produtos que não foram flegados devem ser contestados perante a operadora. Antes de enviar a planilha de contestação, confirmar se realmente o que não foi pago não consta na planilha, uma vez que pode ocorrer de cadastrarem o plano ou número da linha errado.
Para saber o que consta na planilha da Vivo (extrato), porém não consta cadastrado no CRM, acessar o menu Financeiro >> Extrato Receber.